Filtros de busca:

Lições da Disney: o que você deve fazer para encantar e fidelizar clientes

Método Disney: já ouviu falar ?

Antes de mais nada, a Disney habita na imaginação de crianças, adolescentes e adultos. Portanto, podemos dizer tranquilamente que a marca mexe com nossos sentimentos, com técnicas que envolvem muita magia e encantamento.

Mas, você já parou para pensar como a Disney tem um método, e como esse método pode ser utilizado pela sua empresa?

Pois saiba que isso é plenamente possível. Afinal, o método Disney é referência mundial, e as maiores empresas do mundo a utilizam para conseguir resultados melhores.

O professor Gabriel Villarreal é um palestrante experiente no assunto, e vai ajudar você a entender como isso é possível. Ele possui três certificações internacionais da Disney Institute e estudou de perto a técnica, e viu como ela funciona na prática.

Então, prepare-se para conhecer e se encantar com toda a experiência Disney. Por isso, leia até o fim.

Quais as vantagens do Método Disney?

Antecipadamente, todos querem ter uma vivência com a Disney. Não é verdade?

Com isso, pare para pensar: quais as vantagens que uma empresa pode conseguir ao implementar o Método Disney?

Vamos conferir:

Aumento no número de vendas

Em cada detalhe executado pela Disney, há uma relevância no processo de garantir uma experiência única para o cliente. Quando as pessoas estão encantadas e felizes, ficam mais propensas a gastar, pois o sentimento é tão bom que elas não estão dispostas a estragar.

Melhora no atendimento ao cliente

Antes de tudo, o atendimento é diferente da venda.

O atendimento é um processo de assistência ao cliente no seu processo de compra. Alguém que atende, cumprimenta os clientes, oferece-lhes ajuda, responde às suas dúvidas, recebe o pagamento quando o cliente decide comprar e despede-se amavelmente. Neste caso, a atenção ao cliente foi boa, mas não foi uma venda, o cliente é que comprou.

Neste sentido a atenção implica um processo passivo que está guiado pelo cliente e que se limita a dar resposta àquilo que o cliente solicita. Não existe iniciativa para apresentar os produtos nem para detetar as necessidades dos clientes.

Equipes mais engajadas

Principalmente porque quem trabalha na empresa, acredita no seu produto.

Existem uma infinidade de vantagens em uma metodologia Disney, mas fiquemos por enquanto apenas com essas três.

Contudo, do que se trata realmente esse método?

Descubra mais sobre o Método Disney

A Disney tem uma proposta de encantamento que dá super certo. Porque basta você observar a sua vida e ver como a Disney em algum momento está nela.

Por isso, pare agora mesmo de focar nas vendas: foque em encantar o cliente! Pois o atendimento ao cliente deve vir antes de simplesmente querer vender o seu produto.

Primordialmente, a Disney criou uma identidade tão forte e mágica, que tudo se torna consequência dela.

Então, que tal fazer o mesmo em sua empresa? Clique aqui e saiba como.

Compartilhe esse conhecimento:

Outros posts que vão te interessar:

Power BI: você está pronto para se tornar um expert?

Conheceu mais sobre BI e quer se tornar um expert no assunto? Então, o curso Power BI é ideal para você! Nele, você vai começar a entender tudo sobre esse recurso a partir do zero. Para aprender, o processo vai ser muito prático e, o melhor, cada aluno vai criar um projeto real!

Durante o curso, você vai conferir desde a criação e instalação do sistema até a elaboração e visualização dos projetos, aprendendo como criar um dashboard e colocar mais inteligência no trabalho da sua empresa.

Saia do zero e vire profissional

Se você for um entusiasta do assunto, trabalha em uma parte estratégica da companhia ou pretende trabalhar, o curso de BI é feito para você! Criado para quem não tem conhecimento prévio sobre o tema, este curso vai ensinar tudo e tornar você um profissional da área.

O curso de Power BI on-line aborda cursos essenciais para todos os projetos de Business Intelligence, como Power Query, construção de layout bem definido, utilização das ferramentas, tanto no computador quanto no smartphone.

Ao final do curso, você vai poder desenvolver projetos profissionais de sucesso. Seguindo todas as etapas ensinadas nas aulas, você vai poder se destacar no mercado de trabalho tanto como consultor quanto como funcionário estratégico para a empresa em que atua.