Filtros de busca:

O que é Business Agility? Entenda como a técnica pode ajudar sua empresa

Estar atualizado sobre os termos do mercado hoje em dia é fundamental Por isso, saber o que é Business Agility e como o termo pode ser aplicado na sua empresa, é mais que necessário. Então, faça a sua empresa crescer usando metodologias ágeis e eficientes no dia a dia.

Empreender é estar à frente dos concorrentes e dos investidores, trazendo práticas para sua empresa ter um bom desenvolvimento. Neste texto, você vai aprender o que é Business Agility e como ele pode ser aplicado na prática, além de entender como os seus negócios podem crescer muito mais com esse método.

Afinal, o que é Business Agility?

Para saber o que é Business Agility, vale entender, primeiro, que esse conceito pode ser abordado de formas diferentes, uma vez que não estamos falando sobre um método desenvolvido por uma única pessoa ou instituição. O modelo foi se transformando conforme as necessidades do mercado.

Business Agility é um modelo de gestão visando ajudar empresas com as adaptações do mercado. Com a transformação digital, investir em metodologias ágeis é fundamental para se manter competitivo. O conceito se aplica tanto para as grandes empresas quanto para as de pequeno porte.

Diante de tantas atualizações diárias no mundo digital, é importante manter a vantagem competitiva e estar à frente dos concorrentes. Então, o que é Business Agility? É um conjunto de valores, princípios e práticas utilizados pela empresa para acelerar o crescimento e impactar positivamente os interessados.

Como o Business Agility pode ajudar as empresas?

Tornar uma empresa ágil é otimizar os processos internos que estão atrapalhando seu desenvolvimento, melhorar toda a organização e aprimorar o mercado em que estão inseridas. Respectivamente, os tópicos referem-se às agilidades de operação, negócios e mercado.

Agora que você já sabe o que é Business Agility, sabe que reinventar o seu empreendimento, inovando em produtos e serviços, é necessário. Para começar, é preciso investir em alguns processos, como:

●   encantar e entregar valor para o cliente;
●   solucionar os problemas com qualidade e simplicidade;
●   flexibilizar e adaptar processos e estruturas;
●   trazer inovação nos processos;
●   manter e desenvolver os colaboradores em um ambiente psicologicamente seguro.

Com isso, vale lembrar que a desburocratização de processos também é necessária. Essa eliminação da burocracia não diz respeito somente a digitalizar o que se tem no papel, mas sim a facilitar e organizar completamente o processo empresarial, garantindo uma vida mais simples e valorosa para colaboradores e gestão.

Agilidade na gestão empresarial

Para trazer agilidade na hora da gestão, o Business Owner (termo em inglês para “proprietário de um negócio”) precisa ter um modelo de gestão com valores e princípios ágeis. A aceleração da transformação digital possibilitou mudanças discretas e fez com que os processos se tornassem mais rápidos nos últimos anos.

Segundo Luiz C. Parzianello, fundador da ABO Academy e CEO da SURYA — Business Agility Getting Real, “as transformações ágil e digital caminham juntas para tornar pessoas, processos e tecnologias incríveis. E tornar um negócio incrível deveria ser a missão de qualquer Agile Business Owner”.

O que é Agile Business Owner?

Basicamente, o Agile Business Owner é o gestor, seja ele CEO ou não, da empresa, responsável pelo desenvolvimento de novas capacidades organizacionais. Ou seja, ele irá melhorar os resultados e trazer inovação para que as outras partes interessadas fiquem encantadas com essas informações.

A agilidade de negócios é vista como um filtro de transformação empresarial. Assim, o gestor precisa ter novos conhecimentos e habilidades que saiam do convencional. Para isso, deve pensar e explorar tudo o que as transformações ágeis e digitais podem proporcionar para a organização.

Como tornar sua empresa mais ágil

O processo de cultura e desenvolvimento de novas capacidades organizacionais devem ser trabalhados simultaneamente, tanto das equipes para a gestão quanto da gestão para as equipes. Assim sendo, é preciso conquistar a excelência completa, não somente em algumas partes do sistema organizacional.

Cada colaborador deve estar engajado e saber exatamente qual é o seu papel durante o momento de transição. Deve-se entender que precisa crescer exponencialmente de maneira sustentável, impactando positivamente todo o sistema organizacional, fazendo a sua gestão de tempo e produtividade.

O processo de transformação organizacional deve ser acelerado, sempre pensando à frente do seu tempo. Um bom líder precisa ter liderança revolucionária, estratégia exponencial, portfólio enxuto, governança ágil e execução evolutiva. Esses cinco elementos conseguem transformar uma empresa, independente do tamanho dela.

Faça o curso de Business Agility

Com o curso de Business Agility você irá aprender a aplicar a agilidade de negócios na sua empresa. Além dos conceitos, o conteúdo trará objetivos práticos no desenvolvimento das habilidades ágeis para a sua organização. São quatro módulos explicativos e práticos para dominar o assunto.

O professor especialista Luiz Parzianello te ajudará a garantir maior preparo para gerenciar os negócios, refletindo no aumento das entregas, na rapidez das operações, na melhor capacidade de crescimento da empresa e no fluxo de trabalho organizado e ágil para garantir o desenvolvimento dos processos.

Saiba mais sobre a Niu Cursos

Para aprimorar cada vez mais seus negócios, aproveite os cursos da Niu. Com professores qualificados, uma boa metodologia e exemplos práticos do dia a dia, você consegue crescer e fazer a sua empresa decolar. São mais de 20 cursos para trazer ainda mais desenvolvimento para os seus negócios.

FOTOS:

https://elements.envato.com/pt-br/contemporary-business-team-HYDEGPU

https://elements.envato.com/pt-br/contemporary-business-team-at-work-RMCNKHF

https://elements.envato.com/pt-br/two-multiracial-colleagues-standing-with-sticky-no-9DKXELH

Compartilhe esse conhecimento:

Outros posts que vão te interessar:

Power BI: você está pronto para se tornar um expert?

Conheceu mais sobre BI e quer se tornar um expert no assunto? Então, o curso Power BI é ideal para você! Nele, você vai começar a entender tudo sobre esse recurso a partir do zero. Para aprender, o processo vai ser muito prático e, o melhor, cada aluno vai criar um projeto real!

Durante o curso, você vai conferir desde a criação e instalação do sistema até a elaboração e visualização dos projetos, aprendendo como criar um dashboard e colocar mais inteligência no trabalho da sua empresa.

Saia do zero e vire profissional

Se você for um entusiasta do assunto, trabalha em uma parte estratégica da companhia ou pretende trabalhar, o curso de BI é feito para você! Criado para quem não tem conhecimento prévio sobre o tema, este curso vai ensinar tudo e tornar você um profissional da área.

O curso de Power BI on-line aborda cursos essenciais para todos os projetos de Business Intelligence, como Power Query, construção de layout bem definido, utilização das ferramentas, tanto no computador quanto no smartphone.

Ao final do curso, você vai poder desenvolver projetos profissionais de sucesso. Seguindo todas as etapas ensinadas nas aulas, você vai poder se destacar no mercado de trabalho tanto como consultor quanto como funcionário estratégico para a empresa em que atua.