Filtros de busca:

O que é Empreendedorismo 4.0?

Empresas espalhadas no mundo estão mudando suas características e procurando se adaptar ao novo estilo de mercado

Antes mesmo dos impactos causados pela pandemia do COVID-19 a Nova Era chegava para os empreendedores, e foi potencializada pelos acontecimentos que o mundo enfrentou. A era 4.0 do empreendedorismo foca diretamente na essência e criatividade dos seres humanos, onde todos podem se tornar empreendedores de sucesso através de sua essência e mensagem a serem mostradas ao mundo, gerando uma troca de valor em consumo que traz satisfação a todas as partes envolvidas.

Esse novo jeito de lidar com temas abordados de maneira estática durante anos, atraiu as grandes corporações que buscam passar uma nova imagem de trabalho e produção tanto para seus colaboradores e público alvo, e com isso acabam gerando manifestações positivas alavancadas pelo boca a boca, como novas empresas de contas bancárias digitais por exemplo.

Por que Empreendedorismo 4.0?

O empreendedorismo é visto como algo bem genérico e com diversas vertentes e significados, mas é uma área de estudos por diversos pensadores e profissionais que ajudaram a chegar no que se entende como empreendedorismo nos dias atuais.

Revolução Industrial é algo corriqueiro no conteúdo escolar de todo mundo, e quando estudamos suas características podemos perceber o avanço que o mercado industrial teve ao longo dos anos, porém não foram só as indústrias que aprimoraram novos modelos de operação no universo dos negócios.

As 3 primeiras eras do empreendedorismo, resumidamente podem ser classificados como: Era Econômica onde era voltada ao raciocínio matemático, Era das Ciências Sociais em que são estudados o âmbito sociológico do empreendedorismo, e por último a Era da Gestão procurando entender os o processo de criação e gestão dos criadores e administradores de organizações.

O que é preciso para ser ser um Empreendedor 4.0?

Existem diversos caminhos a serem seguidos para se chegar lá. Você pode atingir o mundo com suas ideias seja no seu próprio emprego, ou criando um negócio do 0, basta estar atento ao que rola no mundo, e ter disposição para colocar suas ideias em prática. Se tornar um empreendedor 4.0 pode ser muito mais fácil do que se imagina, ainda mais tendo João Kepler e Pedro Ivo como professores!

João Kepler e Pedro Ivo apresentam o curso Empreendedorismo 4.0 para aqueles que buscam empreender na Nova Era.

Compartilhe esse conhecimento:

Outros posts que vão te interessar:

Power BI: você está pronto para se tornar um expert?

Conheceu mais sobre BI e quer se tornar um expert no assunto? Então, o curso Power BI é ideal para você! Nele, você vai começar a entender tudo sobre esse recurso a partir do zero. Para aprender, o processo vai ser muito prático e, o melhor, cada aluno vai criar um projeto real!

Durante o curso, você vai conferir desde a criação e instalação do sistema até a elaboração e visualização dos projetos, aprendendo como criar um dashboard e colocar mais inteligência no trabalho da sua empresa.

Saia do zero e vire profissional

Se você for um entusiasta do assunto, trabalha em uma parte estratégica da companhia ou pretende trabalhar, o curso de BI é feito para você! Criado para quem não tem conhecimento prévio sobre o tema, este curso vai ensinar tudo e tornar você um profissional da área.

O curso de Power BI on-line aborda cursos essenciais para todos os projetos de Business Intelligence, como Power Query, construção de layout bem definido, utilização das ferramentas, tanto no computador quanto no smartphone.

Ao final do curso, você vai poder desenvolver projetos profissionais de sucesso. Seguindo todas as etapas ensinadas nas aulas, você vai poder se destacar no mercado de trabalho tanto como consultor quanto como funcionário estratégico para a empresa em que atua.