Empresas espalhadas no mundo estão mudando suas características e procurando se adaptar ao novo estilo de mercado
Antes mesmo dos impactos causados pela pandemia do COVID-19 a Nova Era chegava para os empreendedores, e foi potencializada pelos acontecimentos que o mundo enfrentou. A era 4.0 do empreendedorismo foca diretamente na essência e criatividade dos seres humanos, onde todos podem se tornar empreendedores de sucesso através de sua essência e mensagem a serem mostradas ao mundo, gerando uma troca de valor em consumo que traz satisfação a todas as partes envolvidas.
Esse novo jeito de lidar com temas abordados de maneira estática durante anos, atraiu as grandes corporações que buscam passar uma nova imagem de trabalho e produção tanto para seus colaboradores e público alvo, e com isso acabam gerando manifestações positivas alavancadas pelo boca a boca, como novas empresas de contas bancárias digitais por exemplo.
Por que Empreendedorismo 4.0?
O empreendedorismo é visto como algo bem genérico e com diversas vertentes e significados, mas é uma área de estudos por diversos pensadores e profissionais que ajudaram a chegar no que se entende como empreendedorismo nos dias atuais.
Revolução Industrial é algo corriqueiro no conteúdo escolar de todo mundo, e quando estudamos suas características podemos perceber o avanço que o mercado industrial teve ao longo dos anos, porém não foram só as indústrias que aprimoraram novos modelos de operação no universo dos negócios.
As 3 primeiras eras do empreendedorismo, resumidamente podem ser classificados como: Era Econômica onde era voltada ao raciocínio matemático, Era das Ciências Sociais em que são estudados o âmbito sociológico do empreendedorismo, e por último a Era da Gestão procurando entender os o processo de criação e gestão dos criadores e administradores de organizações.
O que é preciso para ser ser um Empreendedor 4.0?
Existem diversos caminhos a serem seguidos para se chegar lá. Você pode atingir o mundo com suas ideias seja no seu próprio emprego, ou criando um negócio do 0, basta estar atento ao que rola no mundo, e ter disposição para colocar suas ideias em prática. Se tornar um empreendedor 4.0 pode ser muito mais fácil do que se imagina, ainda mais tendo João Kepler e Pedro Ivo como professores!