Filtros de busca:

Por que aprender sobre Bolsas Internacionais, mercado futuro e o Preço da Soja?

O Brasil é o maior produtor e exportador de soja do mundo, com mais de R$70 bilhões movimentados anualmente. No entanto, muitas pessoas não sabem como esse grão é comercializado e como o preço da soja é definido. Ademais, as Bolsas Internacionais são um assunto de extrema importância para saber mais sobre a economia brasileira.

Como sabemos, o Brasil é um país com grande potencial agrário, especialmente devido ao crescimento do agronegócio nos últimos anos. Sendo assim, figuramos entre os principais produtores e exportadores mundiais de soja e milho, batendo metas anuais.

Contudo, a negociação desse tipo de commodity é pouco conhecida pelas pessoas. Pensando nisso, a Niu traz esse artigo para te explicar tudo o que precisa saber sobre as Bolsas Internacionais e a relação com o preço da soja. Confira!

O que são Bolsas Internacionais?

Bolsas Internacionais ou Bolsas de Valores Mundiais são mercados em que diversos tipos de commodities são negociadas. Esses produtos ou serviços variam conforme o país de origem e suas legislações.

Todavia, as bolsas internacionais possuem tamanhos diferentes, o que influencia no impacto que elas tem no mercado. Contudo, independente do tamanho, o principal objetivo das Bolsas Internacionais é promover algum tipo de segurança a investidores e ampliar os horizontes da negociação.

Alguns exemplos de Bolsas de Valores Mundialmente famosas são:

● New York Stock Exchange;
● NASDAQ;
● Tokyo Stock Exchange;
● Shanghai Stock Exchange;
● Euronext;
● London Stock Exchange.

Essas bolsas de valores possuem seus objetivos relacionados ao país de origem, como dissemos anteriormente. No entanto, essas não são as únicas bolsas internacionais, pois temos também o mercado futuro.

O que é um mercado futuro?

O mercado futuro consiste em um ambiente de negociação voltado a contratos que serão liquidados no futuro. Ou seja, as plantações de diversos tipos como grãos e cereais, como o milho e soja, podem ser negociados nesse tipo de mercado.

A soja e o milho são duas commodities muito importantes para o Brasil, pois somos um dos maiores produtores e exportadores do mundo. Sendo assim, saber como funciona a regulagem do preço da soja, é fundamental.

O preço da Soja e do milho são regulados pela Bolsa de Futuros. Nesse sentido, a Bolsa de Chicago é a mais conhecida e usada pelos grandes interessados no mercado desses dois tipos de grãos.

A Bolsa de Chicago influencia diretamente os preços das maiores commodities do mundo, especialmente o da soja. Nela, os produtores negociam a compra e vende de plantações que serão realizadas no futuro, a fim de manter os preços ou obter algum lucro.

Sendo assim, o preço da soja vai ser regulado com base na conversão do dólar e também nas safras em negociação.

Quais são os benefícios de aprender sobre Bolsas Internacionais e Preço da Soja

A soja e o milho constituem dois importantes produtos agrícolas brasileiros. No entanto, para fechar grandes negócios, o produtor precisa conhecer sobre as oscilações da Bolsa de Chicago. Além disso, confira outros incríveis benefícios de ter esse conhecimento.

1) Conhecer tendências de preços

Em primeiro lugar, saber sobre as Bolsas Internacionais vai te ajudar a entender melhor as tendências de mercado e como saber o momento certo de investir.

Por exemplo, se existe uma tendência de que o preço da soja caia nos próximos meses, você pode vender o contrato no presente momento. Assim, você preserva o valor atual e evita prejuízos.

2) Negociar valores mais altos para a soja e milho

Com o conhecimento das Bolsas Internacionais você pode buscar valores mais interessantes para os grãos. Afinal, você saberá analisar as tendências de mercado e escolher o momento certo para a venda dos contratos.

3) Evitar prejuízos

Conforme citamos anteriormente, conhecer sobre as Bolsas Internacionais, em especial, a de Chicago, vai te ajudar a evitar prejuízos. Ademais, em uma situação sem a participação no mercado de futuro, você teria de vender a safra ou negociar apenas após a colheita.

Contudo, durante esse período, os preços poderiam apresentar uma grande oscilação, fruto de oferta e demanda no mercado.

4) Converter o dólar no melhor momento.

A conversão do dólar da negociação dos contratos futuros é fundamental para ampliar seus lucros. Sendo assim, quando você entende sobre preço da soja e Bolsas Internacionais, vai saber com precisão o momento certo para a conversão.

Como você aprende sobre Preço da Soja? Com o Curso da Niu

Quer usufruir de todos esses benefícios? Então precisa conhecer o curso da Niu: “Soja e Milho: Aprenda a Comercializar”.

Esse curso é ideal para o produtor que precisa negociar os valores e também para consultores ou interessados em ingressar a fundo no agronegócio.

O professor João Birkhan tem mais de 60 anos de experiência nesse mercado e vai te ensinar tudo de uma forma descomplicada.

Clique aqui e faça já sua inscrição!

Compartilhe esse conhecimento:

Outros posts que vão te interessar:

Power BI: você está pronto para se tornar um expert?

Conheceu mais sobre BI e quer se tornar um expert no assunto? Então, o curso Power BI é ideal para você! Nele, você vai começar a entender tudo sobre esse recurso a partir do zero. Para aprender, o processo vai ser muito prático e, o melhor, cada aluno vai criar um projeto real!

Durante o curso, você vai conferir desde a criação e instalação do sistema até a elaboração e visualização dos projetos, aprendendo como criar um dashboard e colocar mais inteligência no trabalho da sua empresa.

Saia do zero e vire profissional

Se você for um entusiasta do assunto, trabalha em uma parte estratégica da companhia ou pretende trabalhar, o curso de BI é feito para você! Criado para quem não tem conhecimento prévio sobre o tema, este curso vai ensinar tudo e tornar você um profissional da área.

O curso de Power BI on-line aborda cursos essenciais para todos os projetos de Business Intelligence, como Power Query, construção de layout bem definido, utilização das ferramentas, tanto no computador quanto no smartphone.

Ao final do curso, você vai poder desenvolver projetos profissionais de sucesso. Seguindo todas as etapas ensinadas nas aulas, você vai poder se destacar no mercado de trabalho tanto como consultor quanto como funcionário estratégico para a empresa em que atua.