Filtros de busca:

PROFESSORES

Geraldo Rufino

A história de Geraldo Rufino é o verdadeiro significado da vida imitando a arte. Geraldo Rufino, em seu início humilde como catador de latinhas, se tornou um grande empresário de destaque. Hoje, Geraldo ocupa o cargo de CEO na JR Diesel, a maior empresa de reciclagem automotiva da América Latina.

“⁠Na crise ninguém põem fogo no dinheiro, ele só muda de mão. Vá buscá-lo!!"

Sobre o professor

Vindo de uma origem humilde, Geraldo cresceu na favela e, aos 8 anos, começou a trabalhar para ajudar a sustentar sua família. Aos 13 anos, conseguiu um emprego como office boy no Playcenter, e anos depois se tornou diretor de operações.
Nesse período, ele economizou dinheiro e trocou seu Fusca por uma Kombi, permitindo que seu irmão prestasse serviços em uma empresa de transporte. O negócio foi tão bem-sucedido que Geraldo acabou comprando mais dois caminhões para realizar entregas maiores.
No entanto, as coisas mudaram quando um dos caminhões se envolveu em um acidente. Sem seguro, a solução encontrada foi vender todas as peças do veículo. Foi assim que a JR Diesel, a maior distribuidora de peças usadas de caminhões do país, teve início.

Cursos online niu cơm Geraldo Rufino:

Geraldo Rufino

  • CEO da JR Diesel, a maior recicladora automotiva da América Latina
  • Palestrante
  • Escritor dos livros: “O Catador de Sonhos“ e “O Poder da Positividade“

Sobre o Geraldo

Geraldo Rufino nasceu em Minas Gerais, e cresceu na Favela do Sapé, em São Paulo. Começou a trabalhar aos oito anos em uma fábrica e depois se tornou catador de latinhas em um lixão.
Após perder todas as suas economias, ele e seus irmãos encontraram maneiras criativas de ganhar dinheiro, como alugar carrinhos para outras crianças trabalharem como carregadores em feiras livres, criar um cinema caseiro e cobrar ingresso para outras crianças assistirem televisão, e montar um campo de futebol para alugar junto com bola e uniformes.
Aos 13 anos, ele arrumou um emprego como office boy, com a condição de voltar a estudar. Com o tempo, conseguiu comprar seu primeiro carro, um Fusca. Posteriormente, adquiriu uma Kombi para que um de seus irmãos pudesse fazer serviços de transporte. O negócio prosperou e eles expandiram a frota, mas enfrentaram uma tragédia quando perderam tudo em um acidente. Sem veículos e sem seguro, eles decidiram desmontar o que restava para vender as peças. Dessa situação nasce a JR Diesel, a maior empresa de reciclagem de veículos do Brasil.
Hoje, a JR Diesel possui uma ampla cartela de serviços e expertise na desmontagem e recuperação de peças de automóveis, contribuindo para a redução de resíduos e a preservação do meio ambiente. Além disso, a empresa se empenha em seguir práticas sustentáveis em todas as etapas de seu processo de reciclagem..
A empresa é reconhecida pelo compromisso com a excelência e pela busca contínua de inovação. Por meio de sua atuação, a empresa contribui para a economia circular e promove a conscientização sobre a importância da reciclagem na indústria automotiva.
A história da JR Diesel é uma história de sucesso, impulsionada pela visão empreendedora de Geraldo Rufino e pela dedicação de sua equipe. A empresa continua a se expandir e a se consolidar como líder no setor de reciclagem automotiva, demonstrando seu compromisso em fazer a diferença no mercado e na preservação do meio ambiente.

Formação

Experiência Profissional

Geraldo fundou a JR Diesel em 1985 quando surgiu a necessidade de vender as peças de seu caminhão para evitar a perda total do veículo. Contudo, Geraldo não esperava que essa ideia seria tão promissora. O resultado da venda das peças foi o nascimento da JR Diesel, sendo hoje, uma das principais empresas de desmontagem e reciclagem de veículos na América Latina.
Em 1987, Geraldo deixou seu cargo de diretor na rede Playland para se dedicar exclusivamente à JR Diesel, impulsionando o crescimento, consolidação e atração de novos clientes. Os filhos de Rufino seguiram o exemplo de seu pai, começando a trabalhar desde cedo. Arthur, o filho mais novo, trouxe uma perspectiva inovadora para o negócio, adquirindo conhecimentos sobre desmontagem em diversos países. Atualmente, ele é o CEO da empresa, enquanto o filho mais velho, Guilherme, cuida do marketing pessoal do pai.
A JR Diesel tem um faturamento anual de cerca de R$ 50 milhões, atuando no mercado de peças semi novas de reposição para caminhões de linha pesada.

Posts no blog pelo professor:

Power BI: você está pronto para se tornar um expert?

Conheceu mais sobre BI e quer se tornar um expert no assunto? Então, o curso Power BI é ideal para você! Nele, você vai começar a entender tudo sobre esse recurso a partir do zero. Para aprender, o processo vai ser muito prático e, o melhor, cada aluno vai criar um projeto real!

Durante o curso, você vai conferir desde a criação e instalação do sistema até a elaboração e visualização dos projetos, aprendendo como criar um dashboard e colocar mais inteligência no trabalho da sua empresa.

Saia do zero e vire profissional

Se você for um entusiasta do assunto, trabalha em uma parte estratégica da companhia ou pretende trabalhar, o curso de BI é feito para você! Criado para quem não tem conhecimento prévio sobre o tema, este curso vai ensinar tudo e tornar você um profissional da área.

O curso de Power BI on-line aborda cursos essenciais para todos os projetos de Business Intelligence, como Power Query, construção de layout bem definido, utilização das ferramentas, tanto no computador quanto no smartphone.

Ao final do curso, você vai poder desenvolver projetos profissionais de sucesso. Seguindo todas as etapas ensinadas nas aulas, você vai poder se destacar no mercado de trabalho tanto como consultor quanto como funcionário estratégico para a empresa em que atua.