Filtros de busca:

Saiba como conciliar estudo e trabalho

O tempo é o grande adversário de pessoas que querem aprimorar seus estudos e necessitam trabalhar para arrecadar o dinheiro para custear seus gastos pessoais, e ainda assim, continuar estudando. Muitos jovens precisam ajudar a aumentar a renda de suas famílias e acabam sendo “praticamente obrigados” a entrar no mercado de trabalho.

Pesquisa realizada pelo Ministério da Educação (MEC), Organização dos Estados Interamericanos (OEI) e Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), mostra que Pesquisadores identificaram que 20% dos frequentadores do Ensino Médio mantêm uma jornada de trabalho de oito horas diárias além dos estudos. Esse percentual chega a 40% no caso de alunos da EJA.

Foram ouvidos alunos com idades entre 15 a 29 anos, matriculados no Ensino Médio da rede pública, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou no programa Projovem Urbano. Foram respondidas questões que tinham o objetivo principal de esclarecer a relação da juventude com a escola.

Esse número aumenta ainda mais em se tratando de estudantes do ensino superior. O período noturno é o mais escolhido na hora da matrícula, pois acaba deixando a área comercial livre para ser preenchida por uma vaga de estágio ou emprego formal, e ajuda os formandos a finalizarem as horas complementares para obter o currículo.

Tenha controle sobre suas finanças

Quem concilia as duas atividades, normalmente normalmente trabalha para poder também estudar. Ou seja, paga a própria faculdade. Essa é uma realidade comum a muitos brasileiros. O resultado disso é que muitos acabam ficando “apertados” no final do mês com suas finanças pessoais. Se você não sabe como resolver essa questão, veja o que o Samy Dana tem para falar para você clicando aqui.

Crie uma rotina

Criar uma rotina de atividades, seja para o profissional ou para os estudos, é fundamental para quem possui uma rotina puxada e tem o tempo como adversária. Quando há muitas tarefas diárias por fazer, é muito provável que você acabe esquecendo de alguma coisa importante, ou se perca no tempo determinado para cada uma delas. Você já conhece o Trello? O Trello é uma ferramenta de gerenciamento de projetos gratuita e online. Disponível para desktop e também para celulares Android e iPhone (iOS), a plataforma é extremamente versátil e pode ser usada tanto para o acompanhamento de tarefas pessoais quanto para organizar projetos que envolvem equipes numerosas em grandes empresas.

Faça cursos online

Uma das alternativas para quem pretender aprender novas habilidades e quer uma flexibilidade maior de horários e localidade, são os cursos online. Eles apresentam o conteúdo específico que você precisa, sem enrolação e com pouca duração. Além disso, os certificados emitidos são reconhecidos por diversas instituições atestando a capacidade profissional do aluno, e podem ser utilizados como horas complementares para os cursos superiores. Quer conhecer cursos que ajudarão você a se tornar um profissional mais completo e com aulas de professores atuantes no mercado de trabalho? É só clicar aqui!

Compartilhe esse conhecimento:

Outros posts que vão te interessar:

Power BI: você está pronto para se tornar um expert?

Conheceu mais sobre BI e quer se tornar um expert no assunto? Então, o curso Power BI é ideal para você! Nele, você vai começar a entender tudo sobre esse recurso a partir do zero. Para aprender, o processo vai ser muito prático e, o melhor, cada aluno vai criar um projeto real!

Durante o curso, você vai conferir desde a criação e instalação do sistema até a elaboração e visualização dos projetos, aprendendo como criar um dashboard e colocar mais inteligência no trabalho da sua empresa.

Saia do zero e vire profissional

Se você for um entusiasta do assunto, trabalha em uma parte estratégica da companhia ou pretende trabalhar, o curso de BI é feito para você! Criado para quem não tem conhecimento prévio sobre o tema, este curso vai ensinar tudo e tornar você um profissional da área.

O curso de Power BI on-line aborda cursos essenciais para todos os projetos de Business Intelligence, como Power Query, construção de layout bem definido, utilização das ferramentas, tanto no computador quanto no smartphone.

Ao final do curso, você vai poder desenvolver projetos profissionais de sucesso. Seguindo todas as etapas ensinadas nas aulas, você vai poder se destacar no mercado de trabalho tanto como consultor quanto como funcionário estratégico para a empresa em que atua.