Filtros de busca:

Saiba quem é Cris Arcangeli

Ela é uma “empreendedora serial”, como se define, visionária e que venceu o machismo dentro do ambiente corporativo, majoritariamente liderado por homens. A seguir, saiba quem é Cris Arcangeli e o que faz dela uma inspiração.

O nome dela é Cristiana Arcangeli

A executiva é dentista de formação, mas o empreendedorismo falou mais alto e ela entrou para o ramo dos negócios ao criar uma marca de cosméticos, a Phytoervas, responsável pelo primeiro shampoo sem sal do mercado na década de 80. Foi uma revolução. Cris não parou por aí. Com a direção de Carlos Pazetto em parceria com Paulo Borges, ela entrou no mundo da moda com o evento “Phytoervas Fashion”. Foram oito edições em que ela lançou 61 novos estilistas brasileiros hoje muitos renomados como Alexandre Herchcovitch, Marcelo Quadro, Ronaldo Fraga e Fause Haten. Não à toa é considerada madrinha por muitos deles. Ela nunca pensou em desistir.

“O meu propósito é transformar mercados”

Cristiana Arcangeli no programa “The Noite”.

Cris se tornou uma empreendedora serial, fundou cinco empresas no ramo de beleza, bem estar e cosméticos. Bem-sucedida, Arcangeli vive em uma mansão no Jardins, bairro nobre de São Paulo. Já fez a venda de três empresas na sua trajetória, inclusive de 40% das ações da Beauty’in, 10 anos atrás. O negócio teria movimentado cerca R$ 40 milhões, segundo informações da revista “Isto É Dinheiro” Participação recomprada por ela em 2015. “Meus amigos brincaram que sou uma assassina serial, mas, na verdade, sou uma criadora de empresas”, disse a empresária para a revista.

A alma do negócio Para a vendedora bem-sucedida, a fórmula de sucesso é (aparentemente) simples: inovação. Veja o que ela diz como a boa empreendedora que é:

“Não dá para fazer o que todo mundo faz. É o que te dá licença poética de começar pequeno. As pessoas começam a prestar atenção e aí cresce mais rápido. Todas minhas empresas tiveram muitas inovações.”

Cris Arcangeli no Flow Podcast

Em um ambiente dominado por homens, Cris já sentiu a opressão do machismo em uma ocasião de uma forma velada. Em entrevista ao UOL, em 2016, ela disse: “Foi implícito, mas eu senti. Não me respondiam, não se comunicavam comigo. Era um relacionamento bastante difícil e foi uma experiência muito desagradável que eu ainda não tinha vivido”.

“Nunca tiveram sócia mulher, então não souberam lidar. Mas tudo bem, sou mulher, mas sou uma líder e meus funcionários se espelham em mim. Minha empresa é um pouco do eu que sou. Essas coisas não me afetam.”

Cristiana Arcangeli já conhecia o sucesso como empresária quando recebeu o convite para fazer um programa de TV. Foi na RedeTV! que apresentou a primeira atração, uma revista eletrônica de assuntos diversos. Mas foi nos reality shows, especialmente os de negócios, que ela despontou para a fama, sendo reconhecida, também, pelo grande público. Cris foi conselheira de João Doria em “Aprendiz Universitário”, na RecordTV, e brilhou no “Shark Tank Brasil”, na Sony. Na Record, ela também apresentou duas temporadas do reality de reforma “Extreme Makeover Social”.

“Todos os dias me perguntam como começar um negócio.” Foi com isso em mente, que a empresária lançou um curso na Niu Cursos ensinando empreendedores a começar um negócio próprio e escalarem a produção. Para se inscrever, basta clicar aqui.

Matéria publicada em: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/01/24/estrela-de-reality-pioneira-e-milionaria-quem-e-cristiana-arcangeli.htm

Compartilhe esse conhecimento:

Outros posts que vão te interessar:

Power BI: você está pronto para se tornar um expert?

Conheceu mais sobre BI e quer se tornar um expert no assunto? Então, o curso Power BI é ideal para você! Nele, você vai começar a entender tudo sobre esse recurso a partir do zero. Para aprender, o processo vai ser muito prático e, o melhor, cada aluno vai criar um projeto real!

Durante o curso, você vai conferir desde a criação e instalação do sistema até a elaboração e visualização dos projetos, aprendendo como criar um dashboard e colocar mais inteligência no trabalho da sua empresa.

Saia do zero e vire profissional

Se você for um entusiasta do assunto, trabalha em uma parte estratégica da companhia ou pretende trabalhar, o curso de BI é feito para você! Criado para quem não tem conhecimento prévio sobre o tema, este curso vai ensinar tudo e tornar você um profissional da área.

O curso de Power BI on-line aborda cursos essenciais para todos os projetos de Business Intelligence, como Power Query, construção de layout bem definido, utilização das ferramentas, tanto no computador quanto no smartphone.

Ao final do curso, você vai poder desenvolver projetos profissionais de sucesso. Seguindo todas as etapas ensinadas nas aulas, você vai poder se destacar no mercado de trabalho tanto como consultor quanto como funcionário estratégico para a empresa em que atua.