Filtros de busca:

Você é um vendedor, mas talvez ainda não saiba disso!

Todos nós atuamos como vendedores em vários momentos de nossas vidas. Em uma entrevista de emprego estamos vendendo nossas competências, em relacionamentos vendemos nossa imagem, na negociação de um empréstimo vendemos nossa credibilidade e por aí vai!

Por outro lado a maioria das pessoas não se sente preparada para isso, afinal não existe uma escola que nos ensine estas técnicas. Aí quando nos deparamos com estas situações nos sentimos tensos e fazemos qualquer negócio para que esse momento passe rapidamente.

Olha que interessante, você já se sentiu insatisfeito ao vender um bem seu, como um carro ou um imóvel, por exemplo?

Saiu da negociação com a sensação de que deveria ter recebido mais?

Quando nos deparamos com estas situações e não nos sentimos preparados, a tendência é que nosso foco seja direcionado para detalhes onde temos mais conhecimento e habilidade, ou seja, ficamos muito mais preocupados com os documentos envolvidos, com a organização destes documentos e com a nossa pontualidade do que com a negociação em si.

Veja bem, eu não estou dizendo que estes detalhes não são importantes, mas eles não são o ponto principal!

Quando vendemos um imóvel por exemplo, deixamos todo o processo na mão de um corretor de imóveis, mas e se ele também não tiver grandes habilidades de negociação?

Quando vendemos um carro acabamos perdendo dinheiro por não saber argumentar. E se for para um comprador profissional, como um proprietário de loja de automóveis, aí o sofrimento é dobrado!

Quando você não sabe vender quem acaba determinando o preço do seu produto ou serviço é o seu cliente. Eu explico, se você não dominar as técnicas de venda, mesmo que você ache que não gosta de vender, quem determinará o seu salário não será você, quem dirá quanto vale o seu trabalho também não será você, quem colocará preço nos seus bens também não será você!

O mais estranho é que aprender a negociar, saber realizar uma boa venda, não é tão complicado como parece quando você conhece as técnicas envolvidas.

Boas negociações estão diretamente ligadas uma boa percepção e habilidade de persuasão. Seja qual for a sua profissão, se você deseja prosperar precisa dominar este conhecimento.

Eu conheço vários vendedores que enriqueceram, mas não conheço nenhuma pessoa que tenha enriquecido sem saber vender. Quando eu digo saber vender isso também envolve o “saber se vender”.

Tem uma frase que os vendedores conhecem bem:

“Quem sabe vender nunca fica sem dinheiro”

E digo mais, dominar as técnicas de venda é um dos únicos caminhos pra conseguirmos elevar rapidamente o nosso padrão de vida.

Eu mesmo agora estou te vendendo um conceito. O objetivo deste texto é trazer clareza pra você. Acredite, independente do trabalho que você executa, ou do que você precisa negociar, se você não tem as ferramentas necessárias não tem como se sentir satisfeito com os resultados. Sempre virá aquela sensação de “eu poderia ter feito uma proposta melhor”, “poderia ter pedido mais” ou “eu valho mais do que eu ganho”.

Se este texto mudou alguma chave em você e despertou o seu interesse em saber mais sobre estas técnicas eu recomendo que você siga o meu perfil no Instagram: @naomintapramimoficial e acesse o site clicando aqui.

Redes Sociais: Instagram / LinkedIn / Youtube

Compartilhe esse conhecimento:

Outros posts que vão te interessar:

Power BI: você está pronto para se tornar um expert?

Conheceu mais sobre BI e quer se tornar um expert no assunto? Então, o curso Power BI é ideal para você! Nele, você vai começar a entender tudo sobre esse recurso a partir do zero. Para aprender, o processo vai ser muito prático e, o melhor, cada aluno vai criar um projeto real!

Durante o curso, você vai conferir desde a criação e instalação do sistema até a elaboração e visualização dos projetos, aprendendo como criar um dashboard e colocar mais inteligência no trabalho da sua empresa.

Saia do zero e vire profissional

Se você for um entusiasta do assunto, trabalha em uma parte estratégica da companhia ou pretende trabalhar, o curso de BI é feito para você! Criado para quem não tem conhecimento prévio sobre o tema, este curso vai ensinar tudo e tornar você um profissional da área.

O curso de Power BI on-line aborda cursos essenciais para todos os projetos de Business Intelligence, como Power Query, construção de layout bem definido, utilização das ferramentas, tanto no computador quanto no smartphone.

Ao final do curso, você vai poder desenvolver projetos profissionais de sucesso. Seguindo todas as etapas ensinadas nas aulas, você vai poder se destacar no mercado de trabalho tanto como consultor quanto como funcionário estratégico para a empresa em que atua.