Refresh

This website niucursos.com.br/processos-internos-visionarios-que-transformaram-o-empreendedorismo/ is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

Processos internos visionários que transformaram o empreendedorismo

Entenda como pequenas adaptações no seu negócio podem ser positivas para você!

Pequenas e grandes empresas adaptaram sua identidade para a rotina de trabalho

A rede de fast food do McDonald’s é mundialmente conhecida e se tornou referência para essa área de alimentação, mas qual foi o ponto crucial para a virada de chave na empresa que fez com que ela pudesse ganhar o mundo?

O restaurante inicialmente foi criado pelos irmãos Dick and Mac McDonald e servia inicialmente refeições a base de churrasco. Ao perceberem que a sua grande demanda vinha de hambúrgueres, decidiram focar somente nesse tipo de alimento.

Eles elaboram um sistema de produção baseado nas linhas de montagens de grandes indústrias. Com isso eles diminuíram sua equipe de funcionários e deixaram a produção extremamente rápida, conseguindo atender um maior número de clientes em menos tempo, e com o custo operacional reduzido, obtiveram maiores lucros.

A identidade da empresa traduzida nos resultados

Às vezes o empreendedorismo é relacionado com criações grandes, empresas gigantes, ideias inovadoras, mas a história do McDonald’s é um exemplo clássico de como é possível empreender dentro da própria empresa e transformar ela em uma potência com apenas alguns ajustes ou mudanças. 

Ao mostrar para o mundo que a empresa se caracterizava pela agilidade na entrega do produto por um preço baixo, a rede se consolidou no mercado trazendo essa rápida produção para o produto final, se tornando a referência no setor.

Como criar a identidade da minha empresa?

Não necessariamente você precisa atrelar a sua identidade ao lucro operacional final. A construção dela pode ser algo anterior a criação da empresa, ou pode ir se alterando aos poucos, mas quando ela é bem representada e de fácil identificação para o público, assim que as pessoas se identificarem com ela, os lucros serão maiores.

Exemplo de uma identidade de sucesso

Outra empresa que se tornou referência nesse quesito foi a Google, onde transformou completamente seus escritórios à fim de levar um ambiente mais leve e descontraído para seus funcionários. Claro que tudo isso tem suas justificativas, pois as funções exercidas demandam grande desgaste, mas proporcionar um ambiente de trabalho mais descolado, mostra que a empresa se preocupa com seus funcionários, e a mensagem que quer passar para o mundo.

Compartilhe esse conhecimento: